segunda-feira, 5 de novembro de 2007

" O abandono do umbigo como referência central" - Quiroga para todos

"Enquanto isso, aqui na nave Terra o salto evolutivo de nossa humanidade continuará sendo retórico até que todas as pessoas caiam em si, abandonando o vício de tratarem seus semelhantes como estorvos que precisam ser eliminados, ou como objetos que precisam ser aproveitados ou manipulados de acordo com seus interesses particulares. O salto evolutivo de nossa humanidade depende inteiramente de uma revolução copernicana íntima, o abandono do umbigo como referência central, ao redor do qual tudo o mais deve orbitar, encontrando um centro que coloque todas as individualidades humanas no seguro caminho pelo qual se organizarão estabelecendo laços de cooperação mutua entre si. Sem esta condição, nada de novo acontecerá entre o céu e a terra.

4 comentários:

Unknown disse...

Se tem gente que manipula as pessoas, é pq existem pessoas que se deixam ser manipuladas, e além de manipuladas são acomodadas!
O que precisa é que alguém de boa índole perceba isso e os manipule para que façam coisas boas!
"Usar o sistema contra o sistema!"
As pessoas necessitam de uma liderança, e enqto um líder do bem, honesto, altruísta não aparecer, esquece alguma mudança de atitude!
Ou então reza pra Jesus descer pra terra de novo!

Dri disse...

Quiroga não tem me ajudado muito ultimamente.
Das duas uma - ou ele perdeu a mão, ou ando por demais exigente.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Sentindo-se a última coca-cola gelada no deserto? Bem... As coisas podem não ser bem assim... Se imaginarmos que somos mais um exemplar entre 6,5 bilhões de uma mesma espécie que habita esse planeta... Onde estima-se haja, além da nossa, 1,7 milhões de espécies identificadas e mais, no mínimo, umas 5 milhões a serem identificadas... Planeta que faz parte do Sistema Solar com pelo menos mais 7 ou 8 planetas (há controvérsias), sem contar todas as luas, anéis, planetas anões e asteróides... Que pertence a uma galáxia de porte médio chamada Via Láctea com pelo menos uns 200 bilhões de estrelas além do Sol... Uma entre os 1500 ou 2500 bilhões de galáxias que acredita-se possa haver no universo... e por aí vai...
Umbigo? Boa lição de humildade essa a de olhar as estrelas, hein seu Quiroga?