... e a que me caiu ontem, ainda pela manhã, bem antes do terremoto, foi aquela velha máxima "Quem ama, educa". Eu nunca havia pensado nesse "amor" da frase como "amor-próprio". Sempre achei que, ao me permitir cometer pequenos delitos - como fumar um cigarrinho, cabular a academia em prol de uma esticada no sofá com uma tigela de pipocas e afagos de George, o cão - estivesse tratando bem da minha pessoa. Satisfazer minhas vontades imediatas e mimar meu próprio ser com benefícios instantâneos sempre foi, pra mim, sinônimo de amor. "Eu me permito", diria eu, me enganando, numa cena típica de mulher de malandro (sendo o malandro, no caso, a "espertalhona" aqui).
Tola.
Quem ama, educa, burra. E quem aprende a se amar se reeduca.
Sentir o que o corpo pede e atender ao pedido é uma coisa. Saber o que o corpo realmente precisa é outra, completamente diferente. Nem sempre atender à necessidade real do corpo é mais fácil do que atender ao pedido mimado da máquina viciada. Mas os benefícios são incrivelmente proveitosos e a vida pode ficar muito mais prazeirosa.
Não é só de corpo que eu estou falando, obviamente. Tô falando de amor próprio em todas as situações. Em relação a si, aos outros, em qualquer tipo de relação. Tô falando de se reeducar, reaprender e começar tudo de novo. Tô falando de uma verdadeira mudança de atitude perante a vida e a si mesmo. Tô falando de renascimento.
Parei de mimar essa criancinha que vive dentro de mim. Ela continuará viva, mas muito bem educada, com hora certa pra brincar, pra estudar, pra dormir e até pra pular na cama de vez em quando.
quinta-feira, 24 de abril de 2008
quarta-feira, 23 de abril de 2008
SALVE JORGE
"São Jorge é o santo patrono da Inglaterra, Portugal, Geórgia, Catalunha, Lituânia e da cidade de Moscou, além de ser padroeiro dos escoteiros e do S.C Corinthians Paulista. No dia 23 de Abril comemora-se seu martírio. Ele também é lembrado no dia 3de novembro, quando, por toda parte, se comemora a reconstrução da igreja dedicada a ele, em Lida (Israel), onde se encontram suas relíquias, erguida a mando do imperador romano Constantino I. Há uma tradição que aponta o ano 303 como ano da sua morte. Apesar de sua história se basear em documentos lendários e apócrifos (decreto gelasiano do século VI), a devoção a São Jorge se espalhou por todo o mundo. A devoção a São Jorge pode ter também suas origens na mitologia nórdica, pela figura de Sigurd, o caçador de dragões."
Wikipedia
"Eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge."
Jorge Ben Jor
"São Jorge é O CARA."
Renata Oxendorff
terça-feira, 22 de abril de 2008
Diamond
sexta-feira, 11 de abril de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)