segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Pronto, passou.

O meu encantamento com o Minhocão debaixo d´água durou apenas até a próxima poça. Acho que estava tocando a minha música preferida no rádio e eu achei tudo lindo. Tudo aquilo de que eu fugi há 8 meses. É que eu ainda não tinha voltado à velha rotina trabalho – casa – trabalho. Aqui é assim: more você a 5, 10, 15 ou 20 km do seu trabalho, não há forma de fazer o percurso em menos de uma hora. Isso também é São Paulo e essa parte não tem absolutamente nada a ver comigo.

O meu sonho de consumo não é ter o carro dos carros, nem a mansão das mansões, nem fazer a viagem das viagens. O meu sonho de consumo é morar perto do trabalho e ir trabalhar à pé. Isso, sim, é luxo, poder e riqueza. Sair de casa às 10 pras 10 e chegar às 10 à minha mesa, sem sofrer. Sair do trabalho e chegar em casa disposta pra um cinema, academia, jantarzinho ou festa.

Well, mais uma vez estou batalhando para que aconteça. Sem isso, São Paulo volta a ser uma cidade cronicamente inviável e humanamente inabitável.

2 comentários:

Simone disse...

Rê acho que esse é o único jeito ainda viável pra se morar em sp: estar perto do trabalho, evitar horas desperdiçadas no trânsito, avenidas congestionadas, transportes lotados. Ir à pé ou de bike, sem stress, caminhando e aproveitando um pouco do ar livre (nem sempre puro) de sp...

Nelson Guido disse...

Excelente!!!