quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A luz, a água e as coisas do novo lar

A casinha nova é iluminada! Sim, o clima é bom, a energia flui, tá tudo lindo, mas quando eu digo que a casa é iluminada(!), quero dizer que é luz até demais!

Primeiro, que não há a menor chance de ficar rolando na cama até um pouco mais tarde no feriado. O sol começa a bater na sua cara às 6 da manhã. 6h15 você já está alerta. Às 7h30, você desiste de lutar: senta na sua linda poltrona florida e pega o notebook. O sol vem diretamente no seu rosto, de forma que você não consegue manter os olhos abertos para ver o que se passa na telinha. Então muda de poltrona e fica de costas para o sol. Advinha o que acontece? O sol bate na tela, é claro, e o que você vê é apenas o seu reflexo. Ou seja, não adianta. Tem coisa que não é apenas questão de ângulo. Tem coisa que simplesmente não dá!

Então seguimos assim: o dia me tira da cama à tapas, a luz me tira do sofá aos pontapés e me joga direto no chuveiro, que invariavelmente se desliga, deixando a água geladaça em torno de 7 minutos após o início do banhinho gostoso. A vida me dá uma ducha de água fria todo dia de manhã e me obriga a viver. E é por isso mesmo que eu gosto tanto dela, sabe? Bate que eu gamo!

...

Tchau, que eu vou direto pro banho que começa quente e termina frio. Choque térmico? Nâo. É o calafrio da vida pulsando por aqui. Bom dia!

Nenhum comentário: