segunda-feira, 30 de julho de 2007

Uma toada para João e Maria - O amor segundo Chico Buarque


Não precisa ser por você, por suas histórias ou dramas pessoais. Pode ser pela história dos seus pais, do seu amigo, do vizinho ou até mesmo daquela trama boa que você acompanhou numa novela do passado, mas o fato é que em "Uma toada para João e Maria" - espetáculo protagonizado por Lilian de Lima (voz) e Rodrigo Mercadante (voz) e dirigido pelo brilhante Milton Morales Filho - só não chora quem tem o coração duro demais.

O casal conta, em lindíssimas interpretações das canções de Chico Buarque, uma história de amor, desde o início perfeito - passando pelo meio cheio de intrigas, ciúmes, ódio, tédio, traição, vingança e reconciliação - até o fim. A narrativa musical é cortada por citações de Carlos Drummond, Nelson Rodrigues, Adélia Prado e outros gênios.
Aquelas coisas de abraçar o amigo e soluçar, sabe? Vexame total. Mas olha, não era por ninguém não. É pelo amor, mesmo. Ô coisinha difícil e deliciosamente louca. Bom pra lembrar como é. O amor até existe. Dói, mas é bom. O espetáculo? Terapia do choro com grandes toques de esperança. Vale muito mais do que pesa no bolso.

Picasso Bar
Rua Álvaro de Carvalho, nº 35 - Bela Vista - São Paulo - SP
R$ 10,00
Quintas, às 21 h
Tel.: (11) 3101-3537

2 comentários:

Dri disse...

Ô Renas?
Tô podendo ir não; coração anda pequenininho...

Anônimo disse...

Oi... achei este blog quando procurava algo que envolvesse teatro, Chico Buarque e AMor... e "uma toada para João e Maria" parece ser perfeito... Sou de Minas, Estou fazendo um trabalho para a pós graduação em artes e gostaria de conhecer o texto.. será que seria possivél? Onde e como posso conseguir? se não for pedir muito pode entrar em contato por email lilijornalismo@hotmail.com
valeuuuu